Tradução de Leonardo Thierry

O mais adorável bestseller infantil de todos os tempos. O livro mais amado das crianças inglesas agora no Brasil.

64 págs — 29 ilustrações coloridas
Brochura costurada — Miolo couche mate
10,5 x 14cm
ISBN 9788587546234
Compre: R$30,00

Beatrix Potter confirma plenamente a velha teoria de que nunca houve ou haverá um autor transformado em ícone pelo poder do marketing. Os ícones da literatura são sempre os que o público consagrou. E ninguém mais. Se isto é verdade em relação à literatura em geral, é mais ainda quando se trata de quem exerce a arte tão delicada de escrever para crianças.


   
O universo que Beatrix Potter criou, através do texto delicioso e das ilustrações mais fascinantes que qualquer criança já possa ter visto, pertence a todas as épocas e culturas: coelhinhos que vivem se metendo em confusões, camundongas velhotas cheias de truques, que mais parecem a avó ou bisavó que todo mundo teve um dia, gatos sorrateiros que não merecem muita confiança, um fazendeiro rabugento chamado Seu Gregório, que, ancinho na mão, vive correndo atrás dos coelhos, gritando "Pára aí, seu ladrão", a Dona Gregória, que de vez em quando perde a paciência, chama o marido de velho maluco e logo, logo, um repolho sái voando pela janela da cozinha, passarinhos amigos, que não podem ver um coelho com medo sem vir correndo mostrar o caminho de volta à paz lá do bosque, que parecia perdida, espantalhos que não assustam ninguém, e acima de tudo um clima de sonho que toda criança reconhece como sendo igual ao do seu próprio inconsciente.

 
Beatrix Potter foi um gênio. Como todos os gênios, deixou uma obra atemporal. O universo que ela criou há um século poderia ter saído ontem de qualquer estúdio onde os recursos mais modernos são utilizados para criar uma linguagem visual e escrita que a criança do século XXI reconheça e com a qual se identifique.
    Para o público infantil que há tantas gerações lê os grandes clássicos da maior autora infantil de todos os tempos, personagens como Pedro Coelho, Benjamin Coelhinho, Teodora Camundonga e os Coelhinhos Flópsis são arquétipos tão eternos quanto o Ariel que Shakespeare nos legou em "A Tempestade".

É com enorme satisfação que a Editora Lótus do Saber apresenta ao público infantil brasileiro a obra de Beatrix Potter em traduções feitas especialmente para este lançamento por Leonardo Thierry e com recursos gráficos e editoriais que fazem justiça ao seu talento fulgurante como ilustradora. Tendo já publicado “Zia, o Corcundinha”, de Frances Hodgson Burnett (autora de “O Pequeno Lord” e “O Jardim Secreto”), a Lótus do Saber pretende agora dar continuidade aos lançamentos de grandes clássicos da literatura infantil com a “Coleção Edmundo Gatão”.

 
 “Pedro Coelho”, o primeiro título da coleção, é provavelmente o livro mais amado (e mais citado) por todos os ingleses que na infância foram tocados pela magia de Beatrix Potter. É até hoje um dos livros infantis mais vendidos em todo o mundo. Agora chega ao Brasil. Não é difícil imaginar pais, mães, irmãos mais velhos e até avós pegando o livrinho emprestado depois que o dono tiver dormido como os coelhinhos da história. Afinal, todos nós fomos crianças. Beatrix Potter sabia disso.
 

A Editora Lótus do Saber traz para o público infantil brasileiro a bela obra de Beatrix Potter, com destaque para o livro A História do Pedro Coelho. — O Fluminense — Roberto Santos

Lindinho, delicado. — S. Z. São Paulo, SP





Clique na capa do CD para ouvir trechos das músicas

Lótus do Saber Editora
Tel & Fax: 21 2644-5286
info@lotusdosaber.com

À venda nas melhores livrarias ou na loja virtual da Lótus do Saber.
Enviamos para todo o Brasil
Livros | Tomaz Lima, Homem de Bem | TLL Gravadora | CDs | Críticas