“Tomaz Lima faz música brasileira sofisticada, misturada com elementos internacionais, com bom gosto e instrumentalidade.”

“As inquietações mais antigas da alma humana eram as da religiosidade e da criação musical. Na Índia, mais do que em qualquer outro lugar, essas duas excitações se autoprovocavam. Mas até na arrogante Europa, Bach rendia-se ao sentimento religioso-musical propondo um inusitado ecumenismo ao ser protestante e compor uma missa. Da mesma forma que Mozart, sendo maçom, musicava textos religiosos católicos. A antiga idéia místico sonora agora apresentada por Tomaz Lima, com sua sofisticada elaboração, revela algo de efetivamente novo em nossa música.”
Maestro Júlio Medaglia

“... CD Árati, o mais novo trabalho do excelente músico Tomaz Lima, o Homem de Bem. Um belo disco de oito faixas interpretadas pelos monges da Ordem Ramakrishna, na Índia, e o violão de Tomaz. Todas as composições são de Vivekananda, o autor de O que é Religião ...”
Castilho de Andrade - Jornal da Tarde

“Com o sugestivo nome artístico de Homem de Bem, o músico Tomaz Lima continua a construir oásis sonoros. Seus discos, geralmente baseados em temas orientais, ultrapassam os limites da maioria dos discos da chamada new age a conseguem oferecer música adequada à meditação, e ao chamado enlevo espiritual, sem abrir mão da qualidade da execução.”
Kiko Ferreira - O Estado de Minas

“Os mantras nunca foram tão pop. Tomaz é mesmo um homem de bem. Ele não é capaz de admitir publicamente que sua música, sempre acústica, pode ter influenciado músicos como Paul Simon.”
Segundo Caderno - O Globo

“…o violão de Tomaz sobressai como um dos melhores do país, tanto pela musicalidade quanto pela competência técnica... Sua voz é um consolo para os ouvidos e uma carícia para a alma.”
Ricardo Cravo Albim, musicólogo e escritor. Fundou o Museu da Imagem e do Som

“A música sagrada da Índia, com arranjos tipicamente brasileiros, tem encantado platéias em todo o Brasil. O público dificilmente consegue rotular o estilo de Tomaz Lima. Como se trata de um musicoterapeuta, ele prefere cantar somente músicas que fazem bem, que ajudem a tornar o ser humano melhor.”
Caderno C - Jornal de Santa Catarina

“Excelente violonista, pesquisador da musicalidade planetária. Tomaz Lima, através de seu dom de cantar e tocar ajuda homens e mulheres a superar o stress diário.”
Viver Mais - Diário de Pernambuco

“Um som ao mesmo tempo distante e próximo, cheio de alegria e amor, é sempre bem-vindo nesses tempos bicudos... Com tais atributos, é possível emocionar a platéia em qualquer latitude.”
Elias Fajardo, Caderno B - Jornal do Brasil

“Os milenares mantras ganham pinceladas de jazz, pop e latinidade afro. Escuta-se boa música na companhia restauradora do Homem de Bem.”
Tárik de Souza - Revista Elle

“É rigorosamente lindo o trabalho do Homem de Bem Tomaz Lima, que canta mantras indianos…”
Ronaldo Bôscoli - O Dia

“Ouviu-se um dos mais belos e estranhos concertos que o Rio de Janeiro ofereceu a seu público nos últimos tempos… uma qualidade sonora raríssimas vezes observáveis.”
Mauro Dias, Caderno Dois - O Estado de São Paulo

“Existem mais coisas em nossa Música Popular Brasileira do que sonha nossa vã correria. Uma delas é o trabalho de Tomaz Lima. Quem quiser um som que mexa com a cabeça, deixe entrar o Homem de Bem.”
Jornal Correio das Letras - Três Corações, Minas Gerais

“Com uma fusão entre música indiana e MPB, Tomaz Lima desenvolve um trabalho que já ultrapassou as fronteiras do Brasil, com discos distribuídos no Japão e Estados Unidos.”
Folha da Bahia - Correio da Bahia
Tomaz Lima no Taj Mahal
Tomaz Lima no Hotel Glória, Rio de Janeiro
Valsa de uma Cidade
CD Soneto
Jay Krishna
CD Song of India
TLL Gravadora

Tel & Fax 0 21 2644-5286
Teresópolis, RJ

homemdebem@pobox.com


Início | Livros | Tomaz Lima, Homem de Bem | TLL Gravadora | CDs

© Lótus do Saber Editora & TLL Gravadora — Todos os direitos reservados
Cadastre-se por e-mail para receber nossas promoções e lançamentos
ou telefone para 21 2644-5286
homemdebem@pobox.com