Formato: 13 x 18cm
96 pgs
brochura costurada

Preço: R$20,00
ISBN: 978-85-87546-20-3
Tradução: Lucia Sweet-Lima e Edmundo Pimentel
Tradução das Afirmações: Tomaz Lima
A aplicação prática e teórica das afirmações para obter a libertação das doenças do corpo, da mente e da alma pelo poder da razão, da vontade, do sentimento e da oração.
Com A Fonte dos Sorrisos”, poema inédito de Yogananda em língua portuguesa


A palavra é a manifestação do Espírito. Palavras são sons produzidos pelas vibrações dos pensamentos e os pensamentos são vibrações emitidas pelo Ego, ou Alma. Cada palavra deveria sair da sua boca repleta do poder da autêntica vibração da Alma. As palavras da maioria das pessoas são impotentes porque são lançadas no éter maquinalmente, sem estarem impregnadas da força da Alma.
    Palavras usadas para cometer indiscrições, exageros ou falsidades são como balas de festim disparadas por uma arma de brinquedo. É por isso que as orações ou as palavras das pessoas maledicentes e inescrupulosas não produzem a mudança desejada no curso dos acontecimentos. Você só deve dizer o que pensa, ou seja, cada palavra sua deve expressar a Verdade e transmitir o poder da sua percepção espiritual. Palavras desprovidas da força da Alma são como espigas sem grãos.

Palavras saturadas de sinceridade, convicção, fé e intuição são como bombas vibratórias altamente explosivas. Ao serem detonadas, certamente despedaçarão os rochedos das dificuldades e produzirão a mudança desejada. Evite falar palavras desagradáveis, ainda que sejam verdadeiras.

As palavras devem expressar nossas convicções internas. Palavras sinceras ou afirmações repetidas com discernimento, fervor e convicção, infalivelmente colocam em andamento a força onipresente da Vibração Cósmica para ajudá-lo nas dificuldades.

Afaste todas as dúvidas e ansiedades e recorra a essa Força com confiança infinita para conseguir o que deseja. Se não fizer isso, o foco da súplica será desviado, afastando-se do seu objetivo.

Além do mais, você não pode semear a semente vibratória da oração no solo da Consciência Cósmica e desenterrá-la a cada minuto para ver se germinou e produziu o resultado almejado.

© Lótus do Saber Editora. Todos os direitos reservados.

     

Ao publicar em língua portuguesa o texto original da edição em inglês de 1929 do livro “Afirmações Científicas de Cura”, tenho a convicção de que essas práticas ajudarão o leitor a enfrentar os desafios da vida com força e coragem, assim como me têm ajudado.

Há mais de trinta anos tenho praticado estas afirmações e pude comprovar em muitas ocasiões a sua eficácia. Você certamente encontrará nestas páginas encorajamento e inspiração para que possa viver uma vida mais equilibrada, saudável e feliz.

As afirmações devem ser praticadas junto com a observância de Yama e Nyama, normas de conduta do que é certo e do que é errado estabelecidas em todas as religiões, seguindo a orientação dos médicos, pois Deus também trabalha por intermédio deles.

Costumo praticar as afirmações de cura após a meditação, quando a minha mente está mais tranqüila. Algumas delas fazem parte da minha vida diária e espero que também possam vir a fazer parte da sua. Ao praticá-las sinto uma sensação maravilhosa.

Se tiver a possibilidade de reunir um grupo de pessoas uma vez por semana para fazer as afirmações, descobrirá que o poder desta prática irá lhe proporcionar uma energia inimaginável.

Repita-as em voz alta, sussurrando, ou mentalmente, sempre que puder, como, por exemplo, enquanto estiver fazendo uma caminhada, andando de bicicleta ou praticando qualquer atividade que não ocupe a sua mente com outra coisa. A prática mental e espiritual é um instrumento poderoso de cura e ajuda a livrar-nos das doenças físicas, mentais e espirituais.

Conheci há alguns anos atrás, na California, um santo homem que se chamava Bhaktananda, discípulo direto de Paramahansa Yogananda. Foi dele que recebi a inspiração e o estímulo para praticar cada vez mais essa técnica científica de cura.

Ele me ensinou a afirmação que lhe foi transmitida por seu Guru, que transcrevo a seguir, pois é meu desejo compartilhar com todos os leitores os benefícios que tenho recebido da sua prática: “Mãe Divina a Tua Luz está sendo gerada no meu interior por isso eu estou bem porque Tu estás em mim”.

Costumo fazê-la também para outras pessoas, da seguinte forma: “Mãe Divina, a Tua Luz está sendo gerada no interior do Eddie, por isso ele está bem porque Tu estás nele”, procurando visualizar uma luz brotando no plexo solar (na boca do estômago) e irradiando-se por todo o corpo da pessoa por quem se está orando.

Termino essas linhas fazendo uma homenagem à memória de Bhaktananda, uma pessoa que era puro amor. Quando telefonava para pedir-lhe que rezasse por alguém, ele invariavelmente concordava, dizendo: — Thank you for keeping me busy! — Obrigado por me manter ocupado!

Tomaz Lima e Bhaktanandaji
Caso não encontre o livro na sua livraria favorita entre em contato pelo telefone 0 ** 21 2644-5286 ou por e-mail: info@lotusdosaber.com

Lótus do Saber Editora
Tel & Fax: 0 ** 21 2644-5286
linfo@lotusdosaber.com
À venda nas melhores livrarias
Também de Yogananda:
Autobiografia de um Iogue

Ouça trechos dos Cantos Cósmicos de Yogananda por Tomaz Lima, o Homem de Bem, o Editor da Lótus do Saber.

CD Céu Azul
CD Além dos Sonhos

Início | Livros | Tomaz Lima, Homem de Bem | TLL Gravadora | CDs | Críticas

Load Counter
skinceuticals